Sociedade | 25-03-2024 10:00

Parque de campismo de Vila Franca de Xira reabre após obras

Parque de campismo de Vila Franca de Xira reabre após obras
Foto CMVFX

Vila Franca de Xira quer assumir-se como destino de referência no “camping premiam” e reabriu ao público com um recinto renovado, que passou a dispor de maior capacidade, melhores acessibilidades no interior e uma renovada área de serviço para autocaravanas.

Depois de quase três meses encerrado ao público para obras de requalificação o parque de campismo de Vila Franca de Xira reabriu com cara renovada, reforço da capacidade de turistas e novos confortos para os campistas.

As obras de requalificação no parque de campismo municipal Doutor Jaime Marques Dias Simão custaram 617 mil euros e a infraestrutura passa agora a contar com 70 lugares para tendas, 22 para caravanas ao invés das 16 que tinha anteriormente, 15 para autocaravanas ligeiras (havia só 10) e quatro para autocaravanas pesadas. O parque passa agora a ter capacidade para 360 pessoas.

Dos melhoramentos feitos destaca-se também a reformulação da rede elétrica de iluminação pública, a instalação de uma nova rede de infraestruturas de telecomunicações, uma nova rede armada de incêndios e a criação de acessos para veículos de emergência.

Para tirar partido da vista sobre o Tejo e a paisagem o parque de campismo de VFX recebeu também novas árvores, vegetação e um deck paisagístico com 15 poltronas com vista para o Tejo, bem como novas escadas de madeira. Uma renovada área de serviço para caravanas e autocaravanas é outro dos destaques da intervenção.

O conjunto de intervenções no parque de campismo incluiu ainda, por parte dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento, a criação de uma rede de abastecimento de água potável totalmente nova no interior e a reformulação da rede de rega e reaproveitamento das águas das piscinas municipais para aplicação nas regas dos espaços verdes e consumo não humano. Em comunicado o município destaca também a reformulação da rede de iluminação pública com novas lâmpadas LED e a instalação de uma nova rede de telecomunicações (WI-FI para os campistas).

“O investimento é feito a pensar nos turistas, nacionais e estrangeiros, que escolhem visitar e ficar em Vila Franca de Xira. Sabemos receber mas agora o parque tem ainda melhores condições para acolher os turistas”, sublinhou o presidente da Câmara, Fernando Paulo Ferreira, no mesmo comunicado. Em 2019, recorde-se, já tinha sido realizada uma empreitada de remodelação dos bungalows e da zona envolvente, no valor de 214 mil euros, sendo que a oposição no executivo municipal continuou a lamentar a falta de maior investimento na requalificação total do parque de campismo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo