Sociedade | 31-03-2024 21:00

Tomar vai reabilitar casas para ajudar a reconstruir vidas

Tomar vai reabilitar casas para ajudar a reconstruir vidas
Projecto Just a Change tem reabilitado casas em toda a região ribatejana

Intervenções resultam de uma parceria entre o município de Tomar e a associação Just a Change. Obras de requalificação de habitações degradadas vão decorrer no próximo Verão.

A Câmara Municipal de Tomar assinou um protocolo com a Associação Just a Change, um projecto sem fins lucrativos que reabilita casas de pessoas carenciadas. O executivo municipal aprovou em reunião de câmara por unanimidade a implementação do projecto “Reabilitar Casas e Reconstruir Vidas”. A parceria tem como objectivo melhorar as condições de habitabilidade de agregados familiares carenciados, diminuindo e prevenindo situações de vulnerabilidade social. O protocolo prevê a reabilitação de habitações próprias permanentes que estejam degradadas em lugares dignos para viver, em que o proprietário não tenha possibilidade de realizar as intervenções necessárias.
O levantamento das habitações que vão ser reabilitadas já se iniciou, baseando-se em sinalizações dos parceiros da Rede Social e análises da sua exequibilidade, segundo um comunicado do município. As obras vão decorrer no próximo Verão.
A Associação Just a Change já ajudou mais de cinco mil beneficiários desde 2010, o que se traduz em mais de 350 casas e 100 instituições, através de parcerias com diversas entidades públicas e privadas e mais de sete mil voluntários nacionais e internacionais. A Just a Change recebe voluntários de todas as idades, mas o público-alvo são estudantes que, durante o Verão, podem participar em obras por todo o país pelo período de 15 dias.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo