Sociedade | 01-04-2024 10:42

Torreshopping assinala Dia Mundial do Autismo com ‘Hora Tranquila’

Torreshopping assinala Dia Mundial do Autismo com ‘Hora Tranquila’
foto arquivo

A partir de amanhã, 2 de Abril, entre as 10h00 e as 11h00, o Centro Comercial vai desligar a música ambiente e disponibilizar auscultadores supressores de ruído.

A partir de amanhã, 2 de Abril, Dia Mundial da Conscencialização do Autismo, o Torreshopping - Centro Comercial em Torres Novas, vai passar a ter uma "Hora Tranquila" entre as 10h00 e as 11h00.

A iniciativa é desenvolvida em atenção aos mais de sessenta mil cidadãos que sofrem com Perturbação do Espectro do Autismo e que, por esse motivo, não frequentam locais com muita circulação de pessoas devido à confusão e ao ruído elevado.

Durante a "Hora Tranquila", o espaço vai desligar a música ambiente e disponibilizar auscultadores supressores de ruído, tornando-se um espaço seguro e confortável para pessoas com espectro de autismo e outras sensibilidades sensoriais.

“Com esta iniciativa pretendemos estar mais perto da nossa comunidade e proporcionar um espaço seguro e confortável para todos (...) reforçando o nosso compromisso em promover a inclusão e a consciencialização”, afirma Joaquina Romão, Directora do Torreshopping.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo