Sociedade | 02-04-2024 10:00

Viveiros municipais da Póvoa de Santa Iria produziram 3 mil árvores

Viveiros municipais da Póvoa de Santa Iria produziram 3 mil árvores
Foto CMVFX

Obras de 36 mil euros no espaço visam reduzir dependência de entidades externas na hora de plantar novas árvores no concelho.

No Dia Internacional das Florestas, celebrado a 21 de Março, o município de Vila Franca de Xira fez saber que no seu viveiro municipal, situado na Quinta Municipal da Quinta da Piedade, na Póvoa de Santa Iria, foram produzidas 3 mil árvores e arbustos. Espécies essas que, depois, foram replantadas em diversos espaços públicos do concelho. O viveiro municipal também permitiu crescer 8.300 plantas.

Com uma área de produção de 1.500 metros quadrados, incluindo dois parrais e uma estufa, os viveiros sofreram obras no final do ano por causa de danos sofridos pelo mau tempo, custando aos cofres municipais 36 mil euros. “O investimento nos viveiros municipais visa reduzir a dependência de aquisições externas de plantas por parte do município, atendendo às necessidades permanentes de reposição e plantação de arbustos e herbáceas em zonas verdes e obras públicas do concelho”, explica a câmara municipal em comunicado. No dia 21 de Março o município também promoveu, com a colaboração de duas turmas de 4º ano da Escola Básica e Jardim Escola da Póvoa de Santa Iria Norte, a plantação de 5 oliveiras e 10 tamargueiras, no Parque da República na Póvoa de Santa Iria.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo