Sociedade | 03-04-2024 15:00

ABEI passa a integrar banco de ajudas técnicas de Vila Franca de Xira

Objectivo é apoiar munícipes com deficiência ou incapacidade a encontrar produtos e equipamentos que melhorem a sua vida quotidiana, como canadianas ou cadeiras de rodas.

A Associação para o Bem-Estar Infantil de Vila Franca de Xira (ABEI) vai passar a integrar o Banco de Ajudas Técnicas (BAT) do município e a adenda ao protocolo para permitir incluir a associação foi aprovado em reunião de câmara.

Em Março de 2021, recorde-se, foi celebrado entre o município, a Casa do Povo de Vialonga e as juntas de freguesia do concelho um protocolo de colaboração para a criação do BAT, tendo como objectivo apoiar munícipes com deficiência ou incapacidade que necessitem de ajudas técnicas, de modo a melhorar a sua autonomia, mobilidade e qualidade de vida. Ajudar na obtenção de canadianas ou cadeiras de rodas, por exemplo, são alguns dos objectivos do banco, que espera diminuir o desgaste de famílias e cuidadores. Para ajudar no cumprimento das obrigações a que fica sujeita por integrar este banco de ajudas técnicas a ABEI vai receber 500 euros mensais do município.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo