Sociedade | 03-04-2024 10:00

PSD alerta para crime ambiental na Charneca da Peralva

Tiago Carrão, vereador do PSD, diz que estão águas residuais a correr para a ribeira na Charneca da Peralva, concelho de Tomar.

Uma caixa de saneamento básico na Charneca da Peralva, concelho de Tomar, está a “correr a fio” para a ribeira Vale do Seixo. O alerta foi feito pelo vereador Tiago Carrão (PSD) que considera que a situação é um “crime ambiental” e “atentado à saúde pública”, uma vez que a água não tratada está a poluir os furos de água dos moradores e os lençóis freáticos.

O problema está a acontecer num local onde foi instalado saneamento básico há poucos anos, prevendo-se que possa estar em causa o entupimento das condutas, refere. A situação já foi denunciada à Tejo Ambiente “que até ver nada fez”, acrescentou, tendo os moradores avançado com uma queixa para a GNR que terá elaborado um auto de contraordenação à entidade competente, afirmou o vereador. Hugo Cristóvão, presidente da Câmara de Tomar, afirmou que desconhecia a situação, referindo que apesar do assunto ser da competência da Tejo Ambiente, podiam ter sido alertados para fazer pressão ou saber o que está a acontecer.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo