Sociedade | 04-04-2024 12:00

Faltam auxiliares em escola e jardim-de-infância de Vialonga

Pais temem pela segurança dos filhos e dizem que o rácio de assistentes operacionais não está a ser cumprido. Município de VFX atira responsabilidades para agrupamento e garante substituição de pessoal não docente após 30 dias de baixa.

Os pais da Escola EB1/JI Quinta das Índias, em Vialonga, estão preocupados com a segurança das crianças por causa da falta de assistentes operacionais. Das doze trabalhadoras não docentes três continuam de baixa médica. A situação foi agravada pela falta de uma educadora de infância e uma assistente operacional com funções de auxiliar de acção educativa da mesma sala.
Numa escola que tem 159 alunos do 1º ciclo e três salas de jardim-de-infância os pais dizem que os rácios não podem estar a ser cumpridos. Ana Margarida Carvalho, representante dos encarregados de educação da turma do 1ºA e que tem um filho com necessidades educativas, já tinha levantado o problema através de e-mail enviado ao Ministério da Educação, Agrupamento de Escolas de Vialonga e Câmara de Vila Franca de Xira, mas sem resposta.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo