Sociedade | 06-04-2024 15:00

Vai nascer um miradouro para vislumbrar a Serra de Aire a partir de Torres Novas

A Rua Miguel Arnide vai contar com um miradouro com vistas sobre a Serra de Aire e outros pontos da cidade de Torres Novas. Empreitada vai resultar de um investimento de 175 mil euros.

A cidade de Torres Novas vai ganhar um miradouro na Rua Miguel Arnide, em terrenos da câmara municipal, com vista sobre a Serra de Aire, a Praça 5 de Outubro e Castelo de Torres Novas. O investimento totaliza 175 mil euros (mais IVA) e o concurso público para a execução da obra encontra-se a decorrer.
O designado Miradouro de São Pedro foi desenhado, refere a autarquia, de forma a evocar o cenário nos seus aspectos que são também traços indeléveis de Torres Novas como cidade e como concelho: o sol, a serra, o rio Almonda e o castelo. Os portões vão ter o brasão de Torres Novas e o desenho dos gradeamentos vai evocar a imagem adoptada pela câmara municipal nos seus documentos oficiais.
O projecto prevê a instalação de uma plataforma a partir do passeio, redesenhando-o naquele troço, e prolongando o espaço público até ao varandim sob a forma de uma praça dando continuidade à calçada portuguesa do passeio. A acessibilidade está garantida a pessoas com mobilidade condicionada sendo que ao centro da fachada sobre a rua a entrada é de nível, ladeada por duas escadarias.
Serão ainda instaladas bicas de água para adultos, crianças e pessoas em cadeira de rodas, dois bancos de jardim sobre uns maciços de pedra, sobrelevando as vistas de quem está sentado, dois monólitos que permitirão que as pessoas se sentem e uma grande variedade de jogos de tabuleiro. O pavimento vai contar com projectores para iluminar as superfícies dos alçados norte e sul.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo