Ferido no incêndio no Cartaxo é um dos sobreviventes da explosão na escola em 1985
Paulo Tavares, um dos sobreviventes da explosão na Secundária do Cartaxo, em 1985, foi transportado esta madrugada para o Hospital de Santarém com queimaduras graves na sequência de um incêndio no seu restaurante, no Cartaxo.
Paulo Tavares, 54 anos, dono da Churrasqueira Ribatejana, no Cartaxo, ficou ferido gravemente no incêndio que deflagrou esta madrugada quando estava a preparar o molho para os frangos, segundo revela a O MIRANTE fonte próxima da vítima. O empresário é um dos sobreviventes em 1985 da explosão na escola secundária da cidade, tendo ficado com várias sequelas desse acidente que matou dois alunos e deixou a professora e vários outros alunos com marcas profundas.
Não se sabe exactamente o que se passou na cozinha da churrasqueira que actualmente só tinha serviço de comida para fora e entregas ao domicílio. O proprietário é uma pessoa muito acarinhada no Cartaxo e a população está em choque, atendendo também à sua história de superação. Fonte oficial dos bombeiros informou a O MIRANTE que foi transportado para o Hospital Distrital de Santarém com queimaduras graves na cara e nas mãos. O alerta foi dado cerca das cinco da manhã e as chamas destruíram a cozinha.
No local estiveram os Bombeiros Municipais do Cartaxo, Bombeiros Sapadores de Santarém, PSP e Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Santarém, num total de 12 operacionais e cinco viaturas.