Sociedade | 12-04-2024 10:00

Proprietário de edifício degradado em Benavente recusou venda à câmara

Proprietário de edifício degradado em Benavente recusou venda à câmara
Maria Matilde Bastos quer solução para edifício degradado que provocou danos em habitação vizinha

Imóvel localizado no Largo de Santa Cruz, em Benavente, continua a degradar-se e vizinhos estão preocupados. Proprietário não quis vender o edifício ao município e comprometeu-se a fazer obras de reabilitação.

Falharam as negociações entre a Câmara Municipal de Benavente e o proprietário do prédio degradado no Largo de Santa Cruz, em Benavente. A autarquia tinha intenção de comprar o edifício e reabilitá-lo, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, mas o proprietário não aceitou. De acordo com o município, o dono do imóvel disse que tinha intenção de fazer obras e colocar no mercado de arrendamento.
A degradação do edifício tem causado problemas e preocupações aos vizinhos. Maria Matilde Bastos dá conta de que caíram tectos e as infiltrações danificaram o seu andar e o das irmãs. “Puseram umas telhas à pressa para tapar o buraco mas não sabemos de mais nada, nem quem são os donos. O condomínio diz que não pode fazer nada. Quem nos indemniza do prejuízo que estamos a ter?”, questiona a moradora.
De acordo com as explicações da vice-presidente do município, Catarina do Vale, foi feita uma vistoria ao prédio. O relatório da mesma foi enviado para a administração do condomínio a 15 de Fevereiro. “Chegámos ao proprietário através de uma imobiliária local. Não estando interessado em negociar não está no nosso poder resolver. Vamos fazer chegar-lhe o relatório para decidir o que fazer”, informou a autarca.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo