Sociedade | 12-04-2024 10:00

Rancho do Vale de Santarém é uma força cultural

Rancho do Vale de Santarém é uma força cultural
Alexandre Ricardo, Júlio Ramos e Sandra Santos têm em comum a paixão pelo Rancho Folclórico do Vale de Santarém cujo impulsionador foi Viriato Ferreira

Rancho do Vale de Santarém faz 68 anos e tem meia centena de elementos. O rancho continua a conseguir atrair crianças e jovens para as suas fileiras e é a associação da freguesia que tem a responsabilidade de preservar a etnografia, as danças e cantares e os trajes de antigamente.

O rancho continua a conseguir atrair crianças e jovens para as suas fileiras e é a associação da freguesia que tem a responsabilidade de preservar a etnografia, as danças e cantares e os trajes de antigamente.

Júlio Ramos, de 74 anos, foi agraciado no ano passado pela Junta de Freguesia do Vale de Santarém com uma medalha pelos 65 anos de dedicação ao rancho folclórico da localidade do concelho de Santarém. A idade já pesa para dançar e por isso fez a última actuação no festival do Granho (Salvaterra de Magos) em 2023 e agora acompanha o grupo nas saídas e nos ensaios. O antigo motorista da Câmara Municipal de Santarém nasceu em Castelo Branco mas aos dois anos de idade mudou-se com os pais para o Vale de Santarém.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo