Sociedade | 12-04-2024 21:00

Samora Correia tem mais famílias a viver em barracas

População está preocupada com aumento de barracas junto ao Estádio da Murteira. Câmara de Benavente diz que as 39 famílias já estão referenciadas.

A população está preocupada com o aumento de barracas junto ao Estádio da Murteira, em Samora Correia. O assunto foi levantado em reunião do executivo da Câmara de Benavente pelo vereador do PSD, Luís Feitor, que questionou o executivo de maioria CDU sobre o que está a ser feito em relação às habitações clandestinas.
Ainda há pouco tempo foi montada uma tenda no local, além de ter vindo a aumentar o número de pessoas a residir junto ao campo de futebol. O autarca está convencido que o objectivo daquelas pessoas é conseguir uma casa da Câmara de Benavente.
Segundo as explicações da vice-presidente do município, Catarina do Vale, residem ali famílias de etnia cigana mas que já estavam identificadas. “Quando avançámos com a Estratégia Local de Habitação fizemos um diagnóstico ao território com o levantamento das pessoas que vivem em zonas abarracadas. Quem está a residir nesses sítios após a data do diagnóstico não está contemplada. As listagens de realojamento estão fechadas e são 39 habitações com agregados familiares todos identificados”, referiu a autarca.
O vereador Hélio Justino acrescentou que a fiscalização da câmara está no terreno com a acção social para serem depois tomadas decisões. Quanto à tenda tratou-se de uma situação pontual uma vez que se tratava de uma festa: 24 horas depois já a tinham desmontado.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo