Sociedade | 13-04-2024 15:00

Estacionamento abusivo é o ‘prato do dia’ no centro de Benavente

Estacionamento abusivo é o ‘prato do dia’ no centro de Benavente
Automobilistas desrespeitam estacionamento no centro histórico de Benavente

O estacionamento à margem da lei no centro de Benavente é um problema recorrente e a câmara diz que se essa realidade continuar vai pedir à GNR para actuar.

O estacionamento anárquico no centro histórico de Benavente continua a ser um problema com os condutores a deixar o carro em locais onde é proibido. Na Rua João Maria da Silva Correia, por exemplo, os carros estacionam em cima do traçado amarelo ou deixam pouco espaço para os outros veículos passarem, obrigando os automobilistas a subir o passeio ou a roçar com as jantes dos pneus no lancil.
A Câmara Municipal de Benavente reconhece o problema e colocou sinalética em algumas zonas, para limitar o tempo de estacionamento, mas com pouco efeito prático. O executivo já tinha ameaçado colocar parquímetros caso as pessoas continuem a não cumprir as regras.
“É uma questão de mentalidade. As pessoas têm de perceber que a obra do centro histórico teve apoio dos fundos comunitários porque estamos num processo de descarbonização. São sítios para privilegiar o peão e as bicicletas em detrimento dos carros”, disse a O MIRANTE o vereador Hélio Justino.
Caso persistam os incumprimentos a Câmara de Benavente vai alertar a GNR e serão passadas multas. Recorde-se que existe um parque de estacionamento junto ao rio com lugares vagos diariamente.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo