Sociedade | 19-04-2024 12:29

Exposição “Os Caminhos de Salgueiro Maia” para ver em Santarém

Exposição “Os Caminhos de Salgueiro Maia” para ver em Santarém

Obras de mais de meia centena de artistas plásticos de Portugal, Polónia, Itália e Brasil estão em exibição no Fórum Actor Mário Viegas do Centro Cultural Regional de Santarém.

A exposição colectiva “Os Caminhos de Salgueiro Maia” foi inaugurada na tarde de 18 de Abril no Fórum Actor Mário Viegas, em Santarém. Uma mostra que conta com obras de mais de meia centena de artistas plásticos de Portugal, Polónia, Itália e Brasil e tem curadoria do professor e artista escalabitano José Quaresma. O tema base da exposição foi a liberdade, com o capitão de Abril Salgueiro Maia a inspirar diversas criações, tanto nacionais como estrangeiras. A exposição já passou por Lisboa e Paris e vai estar ainda em Lisboa, Arraiolos, castelo de Vide, Bolonha e Lodz.

Na ocasião foi também apresentado o livro “Chiado, Carmo, Paris e os Caminhos de Salgueiro Maia” e realizou-se uma conferência sobre Salgueiro Maia em que participaram o coronel Correia Bernardo, João Luiz Madeira Lopes, o vereador Nuno Domingos, Hermínio Martinho e José Quaresma.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo