Sociedade | 19-04-2024 12:28

Mais de mil idosos conviveram na festa da flor deste ano em Vila Franca de Xira

Mais de mil idosos conviveram na festa da flor deste ano em Vila Franca de Xira
Foto CMVFX

Objectivo é combater a solidão e promover o envelhecimento saudável e equilibrado.

Foram batidos todos os recordes de participação na edição deste ano da Festa da Flor de Vila Franca de Xira, que juntou 1.150 idosos de todo o concelho no Pavilhão Multiusos da cidade no dia 18 de Abril.

É uma iniciativa da câmara municipal inserida no projecto “Envelhecer de modo saudável e equilibrado através da actividade física e movimento”.

Entre as 09h00 e as 17h00, a Festa da Flor ofereceu momentos de convívio e actividades diversas aos mais velhos e reformados, todas elas voltadas para promover o bem-estar e a integração social dos mais experientes membros da comunidade. O evento teve como objectivo combater o isolamento e a solidão, estimular a prática de actividades desportivas e musicais e destacar o trabalho desenvolvido pelas Comissões de Reformados e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho. A exposição "Sénior Arte" contou com a participação de diversas entidades: Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana, Unidade Local de Saúde Estuário do Tejo, Cáritas Paroquial de Vila Franca de Xira, Associação do Hospital Civil e Misericórdia de Alhandra, Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Vialonga, Casa de S. Pedro de Alverca, Associação de Assistência e Beneficência da Misericórdia de Alverca, Associação de Bem-Estar Infantil Vialonga, Associação Promotora de Apoio à Terceira Idade da Castanheira do Ribatejo, Associação de Reformados e Idosos da Póvoa de Santa Iria, Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca de Xira, Fundação CEBI – Alverca do Ribatejo, Associação de Reformados, Idosos e Pensionistas do Sobralinho, Centro Comunitário de Povos, universidade sénior de VFX e a Pedalar sem Idade Portugal.

O palco da Festa da Flor foi o epicentro da animação, com jogos tradicionais, actuações musicais de grupos locais, uma mega-aula de ginástica e a emblemática marcha com arcos de flores de papel, que inundou o espaço de cor e alegria. O ponto alto do evento foi o almoço-convívio, seguido da entrega dos prémios aos vencedores dos jogos tradicionais e houve lugar a baile no final.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo