Sociedade | 23-04-2024 12:00

PSD exige que PS cumpra compromissos sobre nova biblioteca do Entroncamento

Maioria socialista na Câmara do Entroncamento continua sem cumprir condição que levou a acordo para aprovação do projecto. Oposição questionou, pela terceira vez, sobre o ponto de situação.

O processo do edifício complementar da nova biblioteca, no Entroncamento, continua sem fim à vista. A oposição levou o assunto a reunião de câmara, pela terceira vez, mas a maioria socialista parece encarar a situação de forma calma e leviana, sem grandes preocupações quanto a honrar a palavra que permitiu o acordo para a aprovação do projecto da nova biblioteca para o concelho.

Recorde-se que o projecto da nova biblioteca no Entroncamento foi aprovado em Fevereiro, numa reunião extraordinária com o entendimento entre o PS e o PSD. O projecto foi aprovado por maioria sendo que ficou prometido ser criado um edifício complementar à biblioteca dotado de espaços para videomaping, edição de vídeo e áudio, animação, gaming, programação robótica e inteligência artificial. Rui Madeira acredita que o edifício complementar vai levar as pessoas a aproximarem-se da cultura e da nova biblioteca.

Na reunião camarária de 16 de Abril, o vereador do PSD Rui Madeira questionou o executivo sobre o ponto de situação do projecto. A oposição já tinha questionado o executivo em duas reuniões anteriores e enviou, recentemente, um requerimento ao qual ainda não obteve resposta. Jorge Faria não se mostrou muito preocupado com a situação e informou que o requerimento ainda seria respondido a tempo. Apesar da demora em conseguir esclarecer a oposição, o autarca afirma que o processo está a decorrer normalmente. O terreno para a obra já foi adquirido e estão a ser avaliadas as possibilidades de construção.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo