Sociedade | 25-04-2024 15:00

Vila Franca de Xira foi bastião de resistência e não pode esquecer a história

Vila Franca de Xira foi bastião de resistência e não pode esquecer a história
Sete pessoas e duas instituições da cidade foram homenageadas no final da reunião do executivo da junta de freguesia que se realizou na semana anterior ao 25 de Abril

Executivo da Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira homenageou figuras que considerou terem sido importantes para a construção do poder local democrático e luta contra o fascismo. Homenageados avisaram que as liberdades da revolução estão a desvanecer-se todos os dias.

O concelho de Vila Franca de Xira foi um importante bastião de resistência antifascista e não pode esquecer essa história e evocá-la apenas quando se celebra o 25 de Abril. Uma mensagem bastante presente na noite de 17 de Abril durante a homenagem que a Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira fez a sete pessoas e duas instituições da cidade, pelo seu papel ao longo dos anos na construção do poder local democrático e na luta contra o fascismo. Um momento integrado nas comemorações dos 50 anos da revolução do 25 de Abril e que aconteceu no final de uma reunião do executivo da junta. Foram entregues diplomas de mérito e emblemas da freguesia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo