Sociedade | 26-04-2024 10:24

Mural inaugurado em Azambuja enaltece raízes e tradições locais

Mural inaugurado em Azambuja enaltece raízes e tradições locais

Um mural que representa o património da vila de Azambuja foi inaugurado na tarde de 25 de Abril, na entrada nascente junto à estrada nacional N3.

Em dia de celebração dos 50 anos do 25 de Abril de 1974 foi inaugurado um mural na vila de Azambuja na entrada nascente junto à estrada nacional N3. Na obra, da autoria do artista João Cavalheiro, surge representado o património da vila, como a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção e o Palácio das Obras Novas, para além da representação das gentes do concelho, como o Grupo Tradicional “Os Casaleiros” e o Rancho Folclórico “Ceifeiras e Campinos” de Azambuja.

O presidente da junta de freguesia de Azambuja, André Salema, destacou a relevância da data da inauguração, referindo que a democracia tem de ser construída todos os dias. O presidente da Câmara Municipal de Azambuja, Silvino Lúcio, também foi um dos presentes e deu os parabéns pelo trabalho cuja dimensão atinge os 78 metros quadrados. O mural insere-se no projecto “Muros com vida” com vista à reabilitação de muros da freguesia com arte urbana.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo