Sociedade | 26-04-2024 12:00

Vítima de queda em Linhaceira transportada de helicóptero para Lisboa

Incidente provocou ferimentos graves ao nível do crânio e tórax na vítima que à chegada dos meios de socorro ao local se encontrava em paragem cardiorrespiratória.

Um homem, de 59 anos, sofreu ferimentos graves e teve de ser transportado de helicóptero para o Hospital de São José, em Lisboa, após ter sofrido uma queda de uma altura de cerca de dois metros ao final da tarde de dia 17 de Abril, em Linhaceira, no concelho de Tomar.
Segundo o comandante dos Bombeiros de Constância, Marco Gomes, à chegada dos operacionais ao local a vítima encontrava-se em paragem cardiorrespiratória. “A nossa equipa manteve o suporte básico de vida com desfibrilhador externo; com a chegada da ambulância SIV foi possível fazer suporte avançado e a equipa da VMER conseguiu reverter a situação de paragem para vítima grave”, adiantou o comandante, acrescentando que foi “um caso de sucesso” conseguirem estabilizar a vítima depois transportada via aérea para o hospital.
De acordo com Marco Gomes, a vítima apresentava fracturas ao nível do crânio com possíveis consequências no encéfalo e ainda danos a nível torácico provocados pelo impacto da queda. O alerta para a ocorrência foi dado pelas 18h30 e para o local foram mobilizados os Bombeiros de Constância, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Torres Novas e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Médio Tejo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo