Sociedade | 27-04-2024 18:00

Carlos Coutinho diz estar em forma para cumprir mandato até ao fim

Carlos Coutinho diz estar em forma para cumprir mandato até ao fim
Carlos Coutinho, presidente da Câmara de Benavente

Presidente da Câmara de Benavente, que sofreu acidente vascular cerebral em Abril do ano passado, diz estar focado em acabar o mandato para honrar a palavra que deu às suas gentes.

O presidente da Câmara de Benavente, Carlos Coutinho (CDU), recusa abandonar o cargo e passar a pasta à sua vice-presidente, Catarina do Vale, apesar de ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) que o obriga a ter uma vida mais calma. O autarca garante em declarações a O MIRANTE estar psicologicamente estável e com força para continuar a liderar os destinos do município e desfaz a ideia que se criou de que poderia não estar em condições após ter estado, novamente, alguns dias afastado da câmara.
O autarca sofreu o AVC em Abril do ano passado e apesar da doença voltou ao trabalho. Garante que se sente estável psicologicamente “e com força para continuar com esta vida; não só a autárquica como a vida”. Carlos Coutinho reforça: “estou agarrado à vida e gosto muito dela”. Nas últimas duas semanas o presidente em final de mandato esteve vários dias ausente do gabinete por motivos de saúde, o que fez levantar receios, mas o autarca garante que foi uma excepção e que tudo está normalizado. “Venho todos os dias ao gabinete”, sublinha. Depois do AVC, Carlos Coutinho confessa que se obrigou a cumprir um horário e que procura meter um travão à vontade de estar presente em algumas iniciativas. O autarca, que deixou de fumar, diz querer continuar a trabalhar em vez de aproveitar a vida e garante que “não está em causa as capacidades” de quem com ele trabalha. O que está em causa é a “forma como nos apresentamos perante a nossa gente”. Para o presidente, representar a população transmite-lhe um sentido de responsabilidade imenso e sublinha que quando se apresentou na campanha eleitoral comprometeu-se a ficar até ao fim, garantindo que vai cumprir a promessa.
A família já lhe pediu para considerar bem a sua posição, mas Carlos Coutinho está irredutível. “A família várias vezes me disse para cuidar de mim e apelou para interromper esta actividade. Mas estou fixado neste objectivo, tenho o apoio da família e o privilégio de ter uma família que sempre compreendeu o meu papel”, explica o autarca.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo