Sociedade | 04-05-2024 18:00

Forte da Casa com mural alusivo aos 50 anos do 25 de Abril

Forte da Casa com mural alusivo aos 50 anos do 25 de Abril
Crianças das instituições do Forte da Casa participaram na inauguração do mural que embelezou a zona das piscinas

Parede degradada junto às piscinas municipais do Forte da Casa tem agora cor e vida num mural alusivo aos 50 anos da Revolução dos Cravos.

O trabalho de João Pereira tem continuidade nas paredes anexas com a colaboração dos desenhos da comunidade educativa.

O Forte da Casa está mais bonito na zona junto às hortas urbanas e piscinas municipais. No dia 26 de Abril foi inaugurado simbolicamente o mural alusivo aos 50 anos do 25 de Abril, da autoria de João Pereira, que foi convidado pela União de Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa. O trabalho demorou dez dias a concretizar e vai ter a sua continuidade nas paredes vizinhas, em torno da piscina, com desenhos pensados pelos alunos das escolas da vila. “Este lugar junta várias gerações. As hortas e a piscina criam uma espécie de praça onde se encontra gente, sendo o local ideal para pintar. Na segunda fase do projecto, em Maio, vão decorrer workshops onde serão pintados nas outras paredes os desenhos que foram submetidos pelas instituições”, explicou João Pereira.
A inauguração do mural contou com a colaboração das crianças do Instituto de Apoio à Comunidade. As crianças cantaram enquanto levantavam no ar cravos de papel e andorinhas, depois de terem sido largadas pombas no ar, pelo Grupo Columbófilo Povoense.
Colaboraram na iniciativa a CERCI Póvoa, Associação de Solidariedade Social de Apoio à Família e Associação de Reformados, Idosos e Pensionistas do Forte da Casa.
Recorde-se que o muro junto à piscina foi recentemente pintado por alunos do Curso de Artes Visuais da Escola Secundária do Forte da Casa, o que embelezou a zona.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo