Sociedade | 04-05-2024 07:00

Moradores do Entroncamento queixam-se da deficiente recolha do lixo

Moradores do Entroncamento queixam-se da deficiente recolha do lixo
foto dr

Acumulação de resíduos nos contentores e ecopontos têm incomodado os moradores que há mais de duas semanas vêem o lixo espalhado pelo chão. Além do mau aspecto, a falta de higiene e os maus cheiros que entram pelas casas motivam queixas dos residentes.

A recolha do lixo nos contentores e ecopontos tem motivado queixas da população e sido tema de debate em algumas reuniões camarárias do Entroncamento. Nas últimas semanas, alguns moradores da Rua do Chafariz, no Entroncamento, têm-se queixado do acumular de lixo nos caixotes e no chão. Além da falta de higiene e do mau aspecto que dá à zona residencial, os moradores queixam-se dos cheiros nauseabundos que entram pela casa quando têm as janelas abertas.

Os ecopontos carecem de manutenção, estando já visivelmente degradados e afectados pela deterioração. O ecoponto destinado a plástico e metal encontrava-se completamente cheio, ao ponto de ser impossível colocar mais embalagens, obrigando os moradores a não fazer reciclagem ou deixar os resíduos no chão . Junto aos caixotes, encontra-se um aviso colocado pela Câmara do Entroncamento a apelar para que não sejam colocados resíduos no chão. Um contrassenso, uma vez que é impossível aos moradores colocarem o lixo nos devidos ecopontos por estarem cheios.

Os moradores consideram justificar-se a substituição dos ecopontos e contentores por uma ilha ecológica, como existe em vários outros pontos do concelho. O assunto já foi apresentado ao município, que alegou não haver verba para se colocar uma ilha ecológica. No entanto, nesse mesmo ano foram colocadas várias, noutros pontos da cidade.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo