Prédios em Abrantes com vista para uma lixeira de ferro velho
Ferro velho e outros materiais têm vindo a acumular-se ao longo de quatro anos na Rua Amadeu de Sousa, em Abrantes, o que está a deixar os moradores impacientes. A câmara garante que está a tentar encontrar uma solução amigável para a limpeza do espaço.
Alguns dos apartamentos da Rua Amadeu de Sousa, em Abrantes, têm como principal vista das suas varandas um terreno com lixo acumulado, sucata e alguns automóveis danificados. Vários moradores queixam-se da vista e a câmara está a tentar, com o proprietário do terreno, uma forma amigável de fazer a limpeza do terreno. A situação arrasta-se há mais de quatro anos e a quantidade de ferro velho e outros materiais tem vindo a aumentar ao longo do tempo.
O proprietário do espaço foi abordado pelos moradores e disse que ia fazer alguma coisa para reverter a situação, o que acabou por não acontecer, aumentando até o número de sucata presente no local. Cassilda Chícharo, uma das moradoras, diz sentir-se envergonhada com a vista. “Se quiser trazer visitas ou vender o apartamento, a primeira coisa que se repara, seja nas janelas ou na varanda, é a sucata e o ferro velho acumulado”, lamenta Maria Luísa, outra das moradoras, teve oportunidade de falar com o presidente do município, Jorge Valamatos e de trocarem correspondência e foi-lhe dito que o proprietário seria contactado e que a situação iria ser tratada. O presidente da Câmara de Abrantes, questionado por O MIRANTE, diz que o proprietário já havia sido notificado. Jorge Valamatos afirma que o principal objectivo é tentar que se proceda à limpeza e desocupação do espaço a bem de forma amigável. “Já notificámos o proprietário do espaço, mas é uma situação que temos vindo a gerir com pinças porque o ideal será conseguir chegar a um consenso”, explica Jorge Valamatos.