Sociedade | 05-05-2024 10:00

Videovigilância em Santarém começa a funcionar em pleno este mês

Videovigilância em Santarém começa a funcionar em pleno este mês

Estão ao serviço 26 câmaras de videovigilância no centro de Santarém e na Ribeira de Santarém, na zona da estação ferroviária

O sistema de videovigilância na cidade de Santarém e na Ribeira de Santarém deve entrar em pleno funcionamento durante o corrente mês de Maio. A informação foi dada pelo presidente do município, Ricardo Gonçalves, na última sessão da assembleia municipal, referindo que está resolvida a questão de reforço da potência de uma câmara instalada na Ribeira de Santarém. “Em Maio o sistema deve estar a funcionar em pleno”, afirmou o autarca no período de antes da ordem do dia da assembleia municipal realizada a 26 de Abril.

As primeiras das 26 câmaras de videovigilância montadas no centro histórico de Santarém e na Ribeira de Santarém, na zona da estação ferroviária, foram instaladas no Outono passado. “Pretende-se com este investimento dotar as nossas forças de segurança com mais e melhores equipamentos de apoio à segurança das populações. Pretendemos, após esta primeira implementação do projeto, alargar a área de vigilância para outras zonas da cidade, proporcionando mais vigilância e segurança para todos os munícipes e visitantes”, declarou na altura o vice-presidente do município, João Leite.

Os restantes equipamentos associados ao sistema de videovigilância estão colocados na Sala de Operações da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Santarém. Recorde-se que o município lançou um concurso para aquisição de 26 câmaras e outros equipamentos. A requalificação do centro de comando e controlo operacional nas instalações da PSP foi suportada pela Câmara de Santarém no âmbito de um protocolo de colaboração assinado em Dezembro de 2021.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo