Sociedade | 06-05-2024 15:00

Musicais da ABEI regressam ao Ateneu

Associação para o bem estar infantil de Vila Franca de Xira dinamiza três musicais. Um projecto que contribui para a aprendizagem e desenvolvimento das crianças.

A Associação para o bem estar infantil (ABEI) de Vila Franca de Xira dinamiza em Maio três musicais que sobem ao palco do Ateneu Artístico Vilafranquense.

O primeiro, “Annie”, realizou-se no dia 4. Dia 11 de Maio é a vez do musical “Cats”, pelas 16h00, e dia 17 de Maio do espectáculo “A bela e o monstro”, pelas 20h30.

Os espectáculos da ABEI já são conhecidos pela cor, música, dança e alegria. De acordo com a instituição a construcção dos musicais tem um impacto positivo no desenvolvimento das crianças.

Os musicais da ABEI fazem história desde 2008, quando a ideia surgiu e ganhou corpo, ainda nas antigas instalações do Bairro do Paraíso. O objectivo era apresentar um espectáculo de teatro musical com crianças, de forma de angariar fundos para a viagem de finalistas dos alunos do 4° ano. Por isso, inicialmente, só os que frequentavam o último ano do primeiro ciclo participavam, mas rapidamente a actividade estendeu-se a todos os alunos da associação.

Ao longo dos anos foram apresentados 16 musicais. O projecto começou por subir ao palco da Sociedade Euterpe Alhandrense e passou para o Ateneu, em 2010, porque a sala tem mais lugares na assistência.

Após uma paragem de oito anos, em 2023 a actual direcção da ABEI decidiu retomar este projecto. “Os benefícios para a aprendizagem e desenvolvimento das crianças com o trabalho que é proposto aos alunos nesta iniciativa (que se integra nas Actividades de Complemento Curricular do primeiro ciclo), os mais pequenos são chamados a impulsionar a sua imaginação, a inventar, reinventar e trabalhar a criatividade”, sublinha a instituição.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo