Sociedade | 07-05-2024 11:34

José Palma Ramos eleito Provedor do Estudante do Politécnico de Tomar

José Palma Ramos eleito Provedor do Estudante do Politécnico de Tomar

A tomada de posse do recém-eleito Provedor do Estudante do Politécnico de Tomar (IPT) teve lugar no passado dia 24 de Abril na Sala dos Conselhos do campus de Tomar.

José Palma Ramos, engenheiro de formação e docente na Escola Superior de Tecnologia de Tomar ao longo de quatro décadas (1983 – 2023), assumiu o cargo de Provedor do Estudante do Politécnico de Tomar (IPT), numa sessão que teve lugar no passado dia 24 de Abril na Sala dos Conselhos do campus de Tomar. O cargo visa defender e promover os direitos e os interesses legítimos dos estudantes do IPT.
Focado nos desafios “sem precedentes – sociais, económicos e ambientais” enfrentados pelo ensino superior, o novo provedor pretende levar a cabo um programa de acção cujas linhas gerais têm como foco a defesa do respeito pelos direitos e interesses legítimos dos estudantes do IPT, a promoção da consciencialização dos estudantes do IPT sobre os seus direitos, a recomendação activa de melhorias das normas funcionais e dos serviços prestados pelo IPT, criação de um website independente com gestão própria e a elaboração do “Regulamento do Provedor do Estudante do IPT”.
“Aproveitar as oportunidades e encontrar soluções será uma responsabilidade partilhada entre todos, com a indispensável participação dos nossos estudantes”, declarou o docente, que diz esperar contribuir activamente para a prevenção e redução do número de abandono escolar dos estudantes. O novo provedor substitui no cargo o docente Horácio Peixeiro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo