Suspensas buscas por idosa desaparecida há mais de uma semana em Vialonga
As buscas das autoridades por Maria Teresa foram suspensas ao fim de uma semana e não tiveram resultados. Diagnosticada com Alzheimer, a mulher de 76 anos foi vista pela última vez a 28 de Abril em Vialonga.
As buscas levadas a cabo pela Guarda Nacional Republicana (GNR), na zona de Vialonga, concelho de Vila Franca de Xira, para encontrar Maria Teresa, a mulher de 76 anos que está desaparecida desde 28 de Abril, foram suspensas ao fim de uma semana, confirmou a O MIRANTE fonte oficial da Guarda, esta terça-feira, 7 de Maio.
“Houve diversas buscas na zona de actuação da Guarda que foram suspensas ao fim de uma semana. Não houve pistas”, acrescentou a mesma fonte ao nosso jornal, sublinhando que o caso não transitou para a Polícia Judiciária por não haver indício de crime, estando agora dependente do seguimento que lhe der o Ministério Público.
Maria Teresa está em paradeiro incerto desde que foi vista pela última vez, a sair de casa, antes da hora de almoço, em Vialonga. A idosa sofre de Alzheimer e no dia do seu desaparecimento levava vestido um casaco, tipo kispo, de cor preta.
O alerta foi dado pela família, que além de ter lançado vários apelos nas redes sociais e espalhado cartazes com a fotografia da idosa, participou em acções de busca. Num dos apelos lançados na Internet a filha, Ana Falcão, pede a quem souber de alguma pista sobre o paradeiro da sua mãe que entre em contacto com a Guarda Nacional Republicana (GNR) de Vialonga ou a Polícia de Segurança Pública (PSP) da Póvoa de Santa Iria.