Sociedade | 09-05-2024 13:04

Ministro regressou a Santa Margarida para prometer medidas para as Forças Armadas

Ministro regressou a Santa Margarida para prometer medidas para as Forças Armadas
FOTO DR

Nuno Melo este no Campo Militar de Santa Margarida para assistir ao exercício final com fogos reais do Orion 24, que envolveu 1400 militares oriundos de quatro países da NATO.

O ministro da Defesa, Nuno Melo, afirma que o Governo está a trabalhar num pacote legislativo que apresentará em breve para dar resposta às prioridades identificadas, no final de um exercício militar em que elogiou "prontidão e eficácia" do Exército. Sem precisar de que forma serão concretizados, Nuno Melo elencou que as prioridades são a “dignificação das Forças Armadas (FA), a necessidade de dar melhores condições no que tem a ver com o recrutamento e a retenção dos militares nas FA, e também os antigos combatentes”.
O ministro da Defesa esteve no Campo Militar de Santa Margarida, no concelho de Constância, para assistir ao exercício final com fogos reais do Orion 24, que envolve desde 29 de Abril mais de 1400 militares oriundos de quatro países da NATO, sendo o maior exercício anual conduzido pelo Exército Português. Lembrando que foi no Campo Militar de Santa Margarida que fez a sua primeira semana de campo, enquanto cadete da Escola Prática de Cavalaria de Santarém, Nuno Melo elogiou o grau de “prontidão e eficácia” do Exército Português, no final do exercício internacional Orion 24, apontando como essencial a interoperabilidade entre os países da NATO.
Segundo destacou o governante, as Forças Armadas, “com aquilo que têm à disposição neste momento, são um exemplo extraordinário de eficácia e de prontidão”. Questionado sobre as necessidades e prioridades identificadas nas FA e o que está a ser feito para as resolver, Nuno Melo disse ainda “não ser possível fazer num mês o que não foi feito em oito anos”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo