Sociedade | 12-05-2024 07:00

Hoje celebra-se o Dia Internacional do Enfermeiro

Hoje celebra-se o Dia Internacional do Enfermeiro

No dia 12 de Maio, Dia Internacional do Enfermeiro, realiza-se no Jardim da zona norte de Almeirim um piquenique dirigido aos enfermeiros da ULS da Lezíria.

A Unidade Local de Saúde da Lezíria organizou uma semana de actividades no âmbito do Dia Internacional do Enfermeiro, assinalado a 12 de Maio, sob o mote “Integrar para melhor cuidar”. A sessão de abertura contou com as intervenções de João Formiga, enfermeiro director da ULS da Lezíria, e de Carla Domingos, enfermeira que integra a comissão organizadora do evento.
João Formiga enalteceu o esforço da comissão na organização do evento, realçando a importância de iniciativas como esta, que além de promover momentos de partilha entre os enfermeiros da unidade, possibilita a divulgação do trabalho desenvolvido por estes profissionais. “Iniciativas como esta são particularmente importantes no momento de mudança que atravessamos, com a recente criação da ULS da Lezíria, que integra os cuidados de saúde primários e os cuidados de saúde hospitalares”, realçou.
No dia 8 de Maio teve lugar a actividade “Veste a minha Camisola”. O objectivo foi que os enfermeiros vivenciassem durante um dia outra realidade da prática diária da ULS da Lezíria, facilitando uma melhor integração e potenciando a continuidade de cuidados de qualidade. No dia 12 de Maio decorrerá no Jardim da zona norte de Almeirim um piquenique dirigido aos enfermeiros da unidade, que contará com o apoio do município de Almeirim, que visa promover um momento de descontração, onde os enfermeiros da ULS possam confraternizar estreitando laços com os colegas e celebrar a profissão que escolheram.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo