Sociedade | 12-05-2024 21:00

Incêndio em Tomar destruiu por completo casa de família

Moradia foi consumida pelas chamas provocadas por um incêndio que terá começado na cozinha. Na habitação vivia um casal e os dois filhos estudantes.

O incêndio que deflagrou na quinta-feira, 2 de Maio, numa moradia em Tomar destruiu completamente o edifício, tendo as chamas provocado danos muito graves na estrutura. “O incêndio terá começado na cozinha e a senhora, de 49 anos, que estava na cave, só se apercebeu quando sentiu o cheiro a fumo. Ainda tentou apagar as chamas, mas já nada conseguiu fazer, tendo chamado os bombeiros”, disse à Lusa a vice-presidente da Câmara de Tomar, Filipa Fernandes.
Segundo a autarca, a mulher, que estava sozinha em casa quando o incêndio deflagrou, foi transportada ao hospital devido a inalação de fumos, mas não corre perigo de vida. Filipa Fernandes relatou ainda que o interior da habitação ficou “completamente destruído e inabitável”, com o calor das chamas a provocar “danos muito graves” na estrutura do edifício.
Além da mulher que ficou ferida, residiam na casa o marido, que já tinha saído para trabalhar, e dois filhos, estudantes. “Estamos a fazer o levantamento das necessidades, a nível de bens ou de alojamento, e perceber se vão para casa de familiares ou se precisam de um local para ficar, que o município disponibilizará a esta família, caso necessitem. Nesta casa não podem ficar, mas também não vamos deixar que lhes falte nada”, disse Filipa Fernandes. O alerta para incêndio, que deflagrou numa habitação unifamiliar em Casal da Segurança, na União de Freguesias de São João Baptista e Santa Maria Dos Olivais, foi dado às 09h05.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo