Sociedade | 16-05-2024 12:00

Constância promove programa para apoiar população carenciada

Programa “Vila Poema” surge com o objectivo de proporcionar à população mais idosa ou desfavorecida o acesso a um conjunto de serviços de pequenas reparações domésticas.

No sentido de gerar uma maior proximidade entre a autarquia e a comunidade do concelho, Constância vai desenvolver o programa “Vila Poema – Proximidade, Oportunidade, Entreajuda, Missão e Apoio”. A iniciativa surge com o objectivo de proporcionar gratuitamente à população mais idosa e/ou desfavorecida, o acesso facilitado a um conjunto de serviços de reparações domésticas, tais como canalização, carpintaria, electricidade contribuindo assim para melhorar a qualidade de vida dos munícipes através da satisfação de algumas necessidades básicas relacionadas com o conforto e a segurança das suas habitações.
O programa tem como destinatários os habitantes com residência permanente no concelho, quer sejam arrendatários, proprietários, cujo rendimento mensal per capita do agregado familiar seja igual ou inferior ao Indexante de Apoios Sociais. No que respeita aos serviços prestados de forma gratuita, assumem-se como pequenos trabalhos de reparação e bricolage, que se deverão cingir ao espaço interior das habitações. Compete aos munícipes elegíveis a aquisição dos materiais necessários, sendo a mão-de-obra gratuita disponibilizada por entidades externas que venham a celebrar protocolos de cooperação com a câmara municipal. A operacionalização do programa iniciou a 7 de Maio de 2024, com a celebração do primeiro protocolo de cooperação, entre o município e a empresa H.JDP.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo