Sociedade | 17-05-2024 13:30

PCP de Benavente congratula-se com aeroporto em Samora Correia mas alerta para a construção da variante à EN118

aeroporto

Com o aeroporto em Samora Correia a concelhia de Benavente do PCP pede ao Governo para que avance a construção da variante à Estrada Nacional 118.

A Comissão Concelhia de Benavente do Partido Comunista Português (PCP) diz que a decisão de construir o novo aeroporto no Campo de Tiro da Força Área, freguesia de Samora Correia, vem reforçar a necessidade e urgência do Governo avançar com a requalificação da Estrada Nacional 118, a construção da variante aos centros urbanos de Benavente e Samora Correia e à abolição das portagens na A10, de forma a libertar os centros populacionais do expectável incremento de tráfego rodoviário actualmente já acima do recomendável.

Para o partido o novo aeroporto assegura não só os interesses do País como potencia o projecto de desenvolvimento que tem sido levado a cabo pela CDU na Câmara Municipal de Benavente. “Urge agora avançar com a construção faseada do Novo Aeroporto de Lisboa (NAL) no local anunciado e o mais rápido possível, evitando desculpas ou manobras dilatórias como a pretendida expansão do aeroporto da Portela”, lê-se no comunicado emitido quinta-feira.

O PCP sublinha ainda que o NAL deve ser articulado com a construção da terceira travessia sobre o Tejo em modo rodoferroviário e com a ligação à alta velocidade ferroviária, assegurando a ligação entre Lisboa e Madrid, solução há muito defendida pelos comunistas.

O partido considera que o processo do NAL só não avançou mais cedo devido à privatização da ANA, executada pelo governo PSD-CDS e mantido pelos governos PS.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo