Sociedade | 17-05-2024 16:39

Rio Maior recebeu pela primeira vez Congresso Internacional do Sal

Iniciativa tem sido realizada em Espanha, mas desta vez Rio Maior foi o local escolhido para o IV Congresso Internacional do Sal.

O IV Congresso Internacional do Sal realizou-se em Rio Maior até 16 de Maio e debateu sobre a geologia, a exploração e a valorização do mineral, anunciou a organização. Numa nota de imprensa, a organização referiu que, pela primeira vez, Portugal foi o anfitrião da iniciativa, depois de as edições anteriores terem sido realizadas em território espanhol. A programação incluiu congressos com o tema genérico “Exploração Histórica do Sal: Um Mineral Comestível” e conversas e debates sobre vários temas relacionados com o mineral, como “A geologia do sal, ambiente e conservação das salinas”, a “Arqueologia do sal”, a “História do sal” e a “Valorização de salinas”.
O congresso resulta da organização conjunta da Sociedad Española para la Defensa del Patrimonio Geológico y Minero e da Sociedad Española de Historia de la Arqueología, com o patrocínio da Câmara Municipal de Rio Maior.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo