Sociedade | 17-05-2024 10:00

Uma semana dedicada aos enfermeiros na ULS da Lezíria

Uma semana dedicada aos enfermeiros na ULS da Lezíria
ULS da Lezíria organizou várias iniciativas no âmbito do Dia Internacional do Enfermeiro

No dia 12 de Maio, Dia Internacional do Enfermeiro, realizou-se no Jardim da zona norte de Almeirim um piquenique dirigido aos enfermeiros da ULS da Lezíria.

A Unidade Local de Saúde da Lezíria organizou uma semana de actividades no âmbito do Dia Internacional do Enfermeiro, assinalado a 12 de Maio, sob o mote “Integrar para melhor cuidar”. A sessão de abertura contou com as intervenções de João Formiga, enfermeiro director da ULS da Lezíria, e de Carla Domingos, enfermeira que integra a comissão organizadora do evento.
João Formiga enalteceu o esforço da comissão na organização do evento, realçando a importância de iniciativas como esta, que além de promover momentos de partilha entre os enfermeiros da unidade, possibilita a divulgação do trabalho desenvolvido por estes profissionais. “Iniciativas como esta são particularmente importantes no momento de mudança que atravessamos, com a recente criação da ULS da Lezíria, que integra os cuidados de saúde primários e os cuidados de saúde hospitalares”, realçou. No dia 8 de Maio teve lugar a actividade “Veste a minha Camisola”. O objectivo foi que os enfermeiros vivenciassem durante um dia outra realidade da prática diária da ULS da Lezíria, facilitando uma melhor integração e potenciando a continuidade de cuidados de qualidade. No dia 12 de Maio decorreu no Jardim da zona norte de Almeirim um piquenique dirigido aos enfermeiros da unidade, que contou com o apoio do município de Almeirim, que pretendeu promover um momento de descontracção, estreitando laços com os colegas e celebrar a profissão que escolheram.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo