Sociedade | 19-05-2024 18:00

Ourém vai formar nadadores-salvadores para garantir segurança nos equipamentos municipais

Ourém vai formar nadadores-salvadores para garantir segurança nos equipamentos municipais
Garantir a presença de nadadores-salvadores qualificados é objectivo do município

Município vai receber um curso de formação de nadadores-salvadores que visa formar profissionais qualificados que garantam a segurança nos equipamentos municipais.

O município de Ourém estabeleceu um protocolo com o FOR-MAR – Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar que visa a cedência gratuita das instalações das piscinas municipais e salas de formação para a realização de cursos de nadador salvador durante os meses de Junho e Julho de 2024. O objectivo do acordo é garantir a presença de nadadores-salvadores qualificados e equipados com materiais certificados para reforçar a segurança aquática nos equipamentos municipais.
O município de Ourém compromete-se a disponibilizar as instalações, enquanto o FOR-MAR irá ministrar os cursos, seguindo as normas específicas de utilização, numa cooperação essencial para promover a segurança dos munícipes durante a época balnear, além de contribuir para a formação de profissionais qualificados nesta área.
O presidente da autarquia, Luís Miguel Albuquerque, justificou a proposta de protocolo referindo que “hoje é muito difícil encontrar profissionais qualificados com o curso de nadador-salvador. Este acordo com a FOR-MAR irá permitir a realização de dois cursos em Ourém, contribuindo assim para suprir a carência de profissionais nesta área crucial para a segurança dos nossos munícipes”. disse.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo