Sociedade | 22-05-2024 16:22

Octávio de Oliveira é o novo presidente do Instituto de Segurança Social

Octávio de Oliveira é o novo presidente do Instituto de Segurança Social

Octávio Oliveira nasceu no Tramagal e reside em Torres Novas há vários anos. Foi quadro superior do IEFP e secretário de Estado do Emprego em dois Governos constitucionais. Foi nomeado agora presidente do Instituto de Segurança Social.

Octávio Félix de Oliveira é o novo presidente do Instituto de Segurança Social, anunciou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS), escolhido depois de a anterior presidente ter apresentado a demissão na semana passada. Em comunicado, o ministério justifica a escolha com o facto de Octávio Oliveira ter um “longo percurso profissional na direcção de organismos públicos, considerando-se o perfil adequado para as funções para as quais foi nomeado”.
Octávio Oliveira nasceu no Tramagal e reside em Torres Novas há vários anos. Foi quadro superior do Instituto de Emprego e Formação Profissional e secretário de Estado do Emprego em dois Governos constitucionais, para além de ter sido director do Centro de Formação Profissional da Indústria Electrónica, Energia, Telecomunicações e Tecnologias de Informação. Octávio Oliveira entrou como técnico superior no IEFP em 1987, onde desempenhou várias funções de direcção, quer no seu núcleo central quer nos centros regionais. Foi também director do Centro de Formação Profissional para a Indústria da Cerâmica, nas Caldas da Rainha (2005-2011).
O ministério refere também que “ao longo da sua vida profissional, desempenhou funções docentes como assistente estagiário no Instituto Universitário da Beira Interior, de 1985 a 1987, e na Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico de Santarém, em 1994, 1997 e 1998”. Octávio Félix de Oliveira é licenciado em Organização e Gestão de Empresas, pelo Instituto Superior de Economia, da Universidade Técnica de Lisboa e tem 64 anos.
A nomeação surge depois de, na semana passada, Ana Vasques ter apresentado a sua demissão de presidente do ISS, na sequência da questão da retenção do IRS nas pensões, e por entender que o actual governo demonstrou “falta de confiança” no seu trabalho.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo