Sociedade | 24-05-2024 12:00

Incentivos fiscais aos bombeiros em Vila Franca de Xira para breve

Incentivos fiscais aos bombeiros em Vila Franca de Xira para breve
Dia Municipal do Bombeiro em VFX agraciou soldados da paz com 10,20 e 30 anos de serviço

Foi oficializada em Diário da República a atribuição de benefícios fiscais aos bombeiros do concelho de Vila Franca de Xira. O anúncio foi feito pelo presidente do município, Fernando Paulo Ferreira, durante a cerimónia do Dia Municipal do Bombeiro, em Castanheira do Ribatejo.

Foi publicado em Diário da República o conjunto de benefícios fiscais que a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira atribuiu aos bombeiros do concelho. A novidade foi deixada pelo presidente do município, Fernando Paulo Ferreira, durante a cerimónia do Dia Municipal do Bombeiro, que decorreu dia 19 de Maio em Castanheira do Ribatejo. “Nos próximos dias o comandante operacional municipal, António Carvalho, vai reunir com as corporações para trabalhar na organização administrativa para que cada um possa beneficiar das isenções, concretizar o centro de operações municipal e trabalhar nos contrato-programa”, disse o autarca.
No Dia Municipal do Bombeiro foram distinguidos os bombeiros que cumpriram 10, 20 e 30 anos de serviço. Foi ainda apresentado o novo veículo ligeiro de combate a incêndios (VLCI), que custou mais de 74.800 euros, adquirido com apoio financeiro municipal no valor de 55 mil euros e restante valor suportado pelos bombeiros e mecenas, e que ficará ao serviço dos Bombeiros de Castanheira do Ribatejo.
É imperativo um quartel novo
A direcção da Associação dos Bombeiros de Castanheira do Ribatejo aproveitou a cerimónia para alertar para a necessidade de um novo quartel e para o crescimento da área industrial na freguesia que faz com que aumente a probabilidade de ocorrerem incêndios de grandes dimensões. “Leva-nos a pedir condições para seguirmos com a nossa missão. O nosso tecto precisa de descanso. Um quartel novo é imperativo para fazer jus ao nosso crescimento e desenvolvimento, um quartel há muito desejado mas que teima em não nascer”, sublinhou a vice-presidente da associação de bombeiros, Andreia Neves.
A cerimónia contou com a presença de autarcas locais, representantes da Autoridade Nacional de Protecção Civil e Liga dos Bombeiros Portugueses, que felicitaram todos os soldados da paz. No final da cerimónia decorreu o desfile apeado e motorizado dos seis corpos de bombeiros do concelho, desde a Rua da Castanheira até ao quartel, ao som da Banda de Música dos Bombeiros da Póvoa de Santa Iria.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo