Enfermeiros do Hospital de Vila Franca de Xira entregam 200 postais de protesto
Profissionais de saúde vão fazer greve esta terça-feira nos turnos da manhã e de tarde.
Os enfermeiros do Hospital de Vila Franca de Xira vão realizar uma greve no dia 28 de Maio nos turnos da manhã e de tarde, pedindo melhores condições de trabalho para atrair e fixar enfermeiros e dar resposta a um conjunto de necessidades que continuam sem ser atendidas.
Foi decidido pelos enfermeiros em plenário concretizado com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) a realização de uma greve visando exigir da administração da unidade, sobretudo, a contabilização de todos os pontos e anos de serviço no Serviço Nacional de Saúde para efeitos de progressão, independentemente do mês de entrada, nomeadamente os anos com contrato com vínculo precário e tempo trabalhado noutras instituições. Os enfermeiros pedem também a transição de todos os enfermeiros especialistas para a sua categoria, a urgente contratação de mais enfermeiros para dar resposta às necessidades e a regulação dos horários de trabalho, aplicando as 35 horas de trabalho por semana, a todos os enfermeiros.
Os profissionais de saúde vão entregar 200 postais de protesto assinados pelos enfermeiros daquele hospital a subscrever as diferentes exigências.