Sociedade | 28-05-2024 12:00

Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica do Médio Tejo em protesto

Greve dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica da ULS Médio Tejo tem como principal motivo o protesto contra a incorrecta aplicação da lei que introduziu alterações às regras de transição e reposicionamento remuneratório da carreira.

Os Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica da Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo) têm greve marcada para o dia 29 de Maio, entre as 10h00 e as 13h00, para mostrar o seu descontentamento e incompreensão pela forma “injusta e desigual como têm sido tratados”, refere a organização do protesto.
A greve tem como principal motivo o protesto contra a incorrecta aplicação da lei que introduziu alterações às regras de transição e reposicionamento remuneratório da carreira. Além disso, os TSDT estão a protestar contra a incorreta aplicação da circular conjunta da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) e da Direcção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF) aos técnicos em regime de Contrato Individual de Trabalho (CIT), a incorrecta atribuição de pontos, no valor de 1,5 pontos por ano, que resulta da avaliação de desempenho dos TSDT, bem como o pagamento de retroactivos a que têm direito desde 2019.
Os TSDT da ULS Médio Tejo são profissionais de saúde que desempenham actividades técnicas especializadas em várias áreas do diagnóstico e tratamento médico. Os profissionais estão envolvidos em processos que contribuem para o diagnóstico preciso, tratamento eficaz e recuperação dos pacientes. As áreas de actuação incluem realização de análises e testes laboratoriais, produção de imagens médicas, incluindo radiografias e outros métodos de imagem, avaliação da função dos órgãos e sistemas do corpo, fornecimento de tratamentos terapêuticos e programas de reabilitação, entre outros.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo