Sociedade | 30-05-2024 15:00

Filomena Rodrigues: a dama de ferro que fez carreira na Justiça 

Filomena Rodrigues: a dama de ferro que fez carreira na Justiça 
Filomena Rodrigues é eleita pelo CDS-PP na Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira

Com uma carreira como oficial de justiça, Filomena Rodrigues está há três décadas ligada ao CDS-PP. É presidente da concelhia de VFX e conhecida por ser de pulso firme.

Filomena Rodrigues é militante do CDS-PP há mais de 30 anos e desde há quatro anos que tem a chave do Palácio Caldas, a sede lisboeta dos centristas. Membro do conselho nacional do partido, eleita em congresso, a antiga oficial de justiça começou a militância em Castelo Branco, logo após o 25 de Abril de 1974, pela mão de um falecido advogado. No concelho de Vila Franca de Xira é conhecida por ser o rosto do CDS-PP, estando à frente da concelhia até ao final do ano, com intenção de renovar a candidatura.
Enquanto eleita única na Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira votou “em consciência” contra a desagregação das uniões de freguesias de Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa, de Alverca do Ribatejo e Sobralinho e de Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras, em Dezembro de 2022. Na altura o Partido Socialista votou contra as propostas que acabaram por ser chumbadas com a ajuda do voto único do CDS-PP. “Não sabia que o meu voto ia ter peso porque não tinha falado com as outras bancadas. As freguesias estão como estão porque foi uma exigência da troika e deviam era ter começado pelas câmaras municipais”, afirma.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo