Sociedade | 30-05-2024 15:00

Santarém apoia pagamento da renda do Banco Alimentar Contra a Fome

Santarém apoia pagamento da renda do Banco Alimentar Contra a Fome
foto dr

A associação tem necessidade premente de apoios institucionais que permitam dar continuidade ao trabalho de solidariedade no apoio a famílias carenciadas

O Banco Alimentar Contra a Fome de Santarém vai contar com um apoio financeiro anual de 12 mil euros por parte do município de Santarém para suportar os custos com o arrendamento das suas instalações. Segundo a Câmara de Santarém, a associação tem necessidade premente de apoios institucionais que permitam dar continuidade ao trabalho de solidariedade no apoio a famílias carenciadas residentes no território da Lezíria do Tejo.
O Banco Alimentar Contra a Fome de Santarém nasceu a partir da ASCIA – Associação de Santarém contra a Insuficiência Alimentar, na sequência da vontade de homens e mulheres do distrito de Santarém, que constataram elevados índices de carência alimentar na região da Lezíria do Tejo. Com sede em Santarém, o Banco Alimentar desempenha a sua missão organizada em comissões, com recurso exclusivo a voluntariado, estando aberto às instituições parceiras todos os dias úteis.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo