Município de Abrantes lamenta mortes de empresários Amândio Mendes e Júlio Afonso
Autarquia manifestou pesar pelos falecimentos dos empresários Amândio Mendes, aos 86 anos, e Júlio Afonso, aos 49.
A Câmara de Abrantes, pela voz do vice-presidente João Gomes, que dirigiu os trabalhos da última reunião do executivo, lamenta os falecimentos dos empresários Amândio Mendes, da empresa Mendes Transportes e Construções, e de Júlio Afonso, que geria o Café Tonho Paulos, localizado no centro histórico da cidade.
“Queremos lamentar profundamente e deixar as mais sentidas condolências à família e amigos de dois empresários que nos deixaram recentemente, Amândio Mendes e Júlio Afonso”, disse João Gomes.
Também o vereador do PSD, Vítor Moura, lamentou as perdas dos empresários, sublinhando que Amândio Mendes se destacou pelo ser humano que foi e pela “forma como se relacionava com todos, fossem clientes ou fornecedores e, sobretudo, pela forma carinhosa como tratava os seus trabalhadores”.
O empresário e fundador do grupo Mendes – Transportes e Construções, SA, Amândio Mendes da Silva, recorde-se, faleceu aos 86 anos de idade. Nascido em Lisboa foi viver para Alferrarede, no concelho de Abrantes, com apenas 12 anos, de onde não voltou a sair. Além de empresário foi autarca no município.
Júlio Afonso, gerente do Tonho Paulos desde 2023, faleceu aos 49 anos, a 23 de Maio, vítima de despiste de mota na Estrada Nacional 3, entre Montalvo e Constância. O óbito do antigo paraquedista foi declarado no local.