Sociedade | 31-05-2024 12:00

Ourém tem reforçado apoios à assistência social no concelho

Ourém tem reforçado apoios à assistência social no concelho
Município de Ourém entregou uma nova viatura ao Centro Social e Paroquial da Atouguia. Foto CM Ourém

Município de Ourém entregou nova viatura ao Centro Social e Paroquial da Freguesia de Atouguia. Presidente da câmara assegurou apoios a projectos futuros naquela freguesia.

Foi apresentada e benzida a nova viatura ao serviço do Centro Social e Paroquial da Freguesia de Atouguia. O acto surge no seguimento da assinatura de um protocolo de cooperação que pretende financiar os encargos decorrentes da aquisição de uma viatura eléctrica para utilização nos serviços prestados pelo Centro Social e Paroquial, num montante superior a 21 mil euros, correspondente a 50% do valor não comparticipado.
O presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, felicitou a instituição pela aquisição da viatura, fazendo votos de que esta seja útil à IPSS e possa melhorar a qualidade do serviço prestado. Destacou ainda a preocupação do município com a área social, indicando os dois programas de apoio à aquisição que já contemplaram a compra de aproximadamente 40 viaturas para reforçar a assistência social do concelho. Ainda na sua intervenção, o presidente da câmara assegurou o apoio do município nos projectos futuros do Centro Social e Paroquial da Freguesia de Atouguia, nomeadamente a ampliação e requalificação da ERPI e o projecto de ampliação da creche.
O Centro Social e Paroquial de Atouguia é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, criada em 23 de Janeiro de 1980, que, ao longo dos últimos anos, tem desenvolvido uma série de actividades e de respostas sociais dirigidas à terceira idade e infância.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo