Sociedade | 31-05-2024 15:00

Tráfego Aéreo motiva queixas na Póvoa de Santa Iria e Alverca

Tráfego Aéreo motiva queixas na Póvoa de Santa Iria e Alverca
A Póvoa de Santa Iria e o bairro das Bragadas, ao fundo, vistos este mês durante a descolagem de um voo intercontinental

O novo sistema anunciado pela NAV pode ter benefícios, mas está a dar dores de cabeça a quem vive no sul do concelho de Vila Franca de Xira. Autarcas confirmam queixas da população.

A NAV, empresa prestadora de serviços de navegação aérea no aeroporto de Lisboa, implementou este mês de Maio um novo sistema de sequenciação para melhorar e reorganizar o tráfego no aeroporto da Portela mas a medida está a gerar revolta e dores de cabeça a quem vive no sul do concelho de Vila Franca de Xira. Tudo porque, queixam-se vários moradores a O MIRANTE, de um dia para o outro terão passado a sobrevoar o concelho mais aviões que o habitual e a altitudes aparentemente mais baixas, o que está a a afectar a qualidade de vida. “Sempre tivemos aviões a sobrevoar a Póvoa de Santa Iria mas passavam alto, quase não se ouviam. Agora temos dezenas de aviões por hora a aterrar e a descolar deste lado. Quando vão a descolar fazem um ruído imenso a todas as horas”, critica Pedro Conde, morador na Quinta da Piedade.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo