Sociedade | 06-06-2024 19:00

Queixas sobre ruído dos aviões em Alverca vão chegar ao Governo

Queixas sobre ruído dos aviões em Alverca vão chegar ao Governo
Nuno Libório (ao centro) diz que os impactos sonoros estão a ser graves e pede que a câmara municipal leve o caso ao Governo com rapidez

Vereador da CDU em Vila Franca de Xira diz que os impactos da recente mudança do tráfego aéreo na Portela estão a ser sentidos com intensidade no sul do concelho, ao contrário do que defende a NAV, e pede uma resposta do município. Presidente da câmara promete levar o assunto a uma reunião com o ministro das Infraestruturas. População começa a manifestar-se.

O problema do ruído causado pelos aviões que sobrevoam o sul do concelho de Vila Franca de Xira desde que a NAV implementou em Maio um novo sistema de gestão do tráfego aéreo é um assunto que a Câmara de Vila Franca de Xira vai apresentar ao ministro das Infraestruturas numa reunião que já está pedida mas ainda não está agendada. A garantia foi deixada pelo presidente do município, Fernando Paulo Ferreira (PS), na última reunião de câmara onde a notícia de O MIRANTE sobre as queixas da comunidade veio a lume com o vereador Nuno Libório, da CDU, a juntar a sua voz a outras que também se queixaram.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo