Sociedade | 07-06-2024 11:34

Coruche mostra as suas potencialidades na Feira Nacional de Agricultura

Coruche mostra as suas potencialidades na Feira Nacional de Agricultura

Dia do município no certame em Santarém celebra as riquezas do concelho: o montado de sobro e a cortiça

O município de Coruche tem o seu dia dedicado na Feira Nacional de Agricultura, em Santarém, a 11 de junho. A presença no certame, que decorre entre os dias 8 a 16, é subordinado ao tema “Montado de Sobro e Cortiça de Coruche: Territórios de Equilíbrio Natural”. Provas de vinhos, enchidos e queijos, doçaria tradicional, artesanato ao vivo e showcooking são atrativos que esperam os visitantes. O dia culmina com o sorteio de experiências e noites de alojamento em Coruche.

O stand de Coruche Coruche, inicia as actividades às 10h00 com mostras e provas de doçaria tradicional, vinhos, enchidos e queijos tradicionais, azeite, pães de sabores e pão tradicional – sabores de Coruche em foco ao longo de todo o dia, com provas realizadas de hora a hora, permitindo a degustação contínua de iguarias locais que demonstram a riqueza e a diversidade gastronómica do concelho. No mesmo período, os artesãos Arlindo Pirralho e Felisbela Coutinho vão estar a demonstrar ao vido a elaboração de peças, ele a fazer miniaturas de cortiça e ela com a trapologia, juntando ou reaproveitando tecidos, dando-lhes nova utilidade.

Ao longo de todo o dia estão abertas as candidaturas ao passatempo "Coruche, Território de Equilíbrio Natural", no qual os visitantes se podem inscrever para sorteio de experiências e noites de alojamento em parceiros locais. A revelação dos premiados ocorre pelas 22h00. Às 16h00 há uma prova de vinhos Quinta da Arriça, que apresenta o seu vinho branco Reserva 2022 Coruja do Montado, Medalha de Ouro no 4.º Concurso Enológico Cidades do Vinho, em 2024.

Às 19h00 acontece a sessão de showcooking pela mão do chef Ricardo Sousa, que apresenta como entrada tripa de arroz à moda do Couço e como prato principal uma desconstrução interpretada de Comer de Carne, numa cuidada demonstração culinária que pretende destacar a riqueza dos ingredientes locais, oferecendo uma experiência gastronómica única.

A oferta turística diferenciada e a agenda de eventos do Concelho não deixam de estar em permanente destaque, com brindes e informações sempre disponíveis para visitantes e aventureiros.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo