Sociedade | 08-06-2024 18:00

Árvore de grandes dimensões ameaça casa de idosa em Pontével

Árvore de grandes dimensões ameaça casa de idosa em Pontével
Isabel Brito teme pela segurança da sua casa

Isabel Brito tem uma árvore de grande porte, um choupo, a ameaçar a sua casa em madeira situada em Vale da Zebra, freguesia de Pontével.

Isabel Brito tem uma árvore de grande porte, um choupo, a ameaçar a sua casa em madeira situada em Vale da Zebra, freguesia de Pontével. A árvore está plantada no quintal do vizinho e a idosa receia que alguma fagulha da chaminé do vizinho alcance a árvore e provoque um incêndio. A protecção civil municipal do Cartaxo esteve no local em Outubro do ano passado e afirma que teria de ser ela a contratar uma empresa para desbastar as ramagens que invadem a sua propriedade e imputar os custos ao vizinho. O assunto esteve em tribunal tendo ficado decidido que tinha de ser Isabel Brito a podar a árvore, embora viva com uma reforma de 400 euros. Em declarações a O MIRANTE, o vizinho garante que irá contratar uma empresa e pôr fim ao problema.
A idosa de 78 anos, natural de Moçambique, vive no concelho do Cartaxo há 25 anos e explica que as discussões por causa da árvore arrastam-se desde 2005. Em 2018 chamou uma empresa para cortar os ramos pois estavam em cima da sua habitação e o trabalho acabou por ser feito através de uma grua para não danificar as telhas, tendo-lhe ficado por cerca de mil euros. “Estava a ver que ficava sem casa”, desabafa, acrescentando que também o “algodão” da árvore lhe inunda a casa. O caso será também do conhecimento da GNR.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo