Sociedade | 08-06-2024 07:00

Novo centro de saúde de Marinhais deve estar pronto até Junho de 2026

Novo centro de saúde de Marinhais deve estar pronto até Junho de 2026
foto dr

O novo centro de saúde de Marinhais está previsto para a Rua dos Grilos, num terreno cedido pela Casa do Povo. PRR vai financiar a obra de 1,2 milhões de euros.

A Câmara de Salvaterra de Magos assinou o contrato de financiamento da obra de construção do novo Centro de Saúde de Marinhais no valor de 1,2 milhões de euros, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Em reunião de câmara, o presidente Hélder Esménio explicou que o processo começou há cerca de seis anos com a então ministra da saúde, Marta Temido, sensibilizando-a para a necessidade de um novo centro de saúde.
O actual funciona num prédio de áreas reduzidas em Marinhais e o novo ficará localizado na Rua dos Grilos, onde se situa a Casa do Povo, num terreno doado ao município para o efeito. O passo seguinte é o lançamento do concurso público e a obra tem de estar concluída até Junho de 2026, sendo que Hélder Esménio ambiciona que o projecto fique concluído este Verão e a obra comece este ano ou no início do próximo. A cerimónia de assinatura do contrato realizou-se no Infarmed, em Lisboa, na terça-feira, 4 de Junho, e contou com a presença da ministra da saúde, Ana Paula Martins e do ministro-adjunto e da coesão territorial, Manuel Castro Almeida.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo