Sociedade | 12-06-2024 15:00

Consultora do Presidente da República queixa-se do estacionamento selvático em Santarém

Consultora do Presidente da República queixa-se do estacionamento selvático em Santarém
Patrícia Fonseca, à esquerda, foi à reunião de câmara pedir mais atenção da PSP e do executivo para a questão do estacionamento abusivo no centro histórico da cidade

Patrícia Fonseca, ex-deputada do CDS, vive no centro histórico de Santarém e foi à reunião de câmara dar voz ao desagrado de quem reside nessa zona, devido ao estacionamento abusivo e à escassez de lugares para os moradores deixarem as suas viaturas.

A ex-deputada do CDS na Assembleia da República e na Assembleia Municipal de Santarém foi à última reunião de câmara em Santarém queixar-se de problemas de trânsito e estacionamento com que se confrontam os moradores do centro histórico da cidade. Patrícia Fonseca, que actualmente é consultora da Presidência da República para as áreas da Agricultura e Economia, criticou o “estacionamento selvático” que acontece em certas artérias, sobretudo desde que houve obras na Praça Visconde Serra do Pilar, zona onde reside. “São queixas unânimes dos moradores do centro histórico”, referiu.

A Rua João Afonso e a Rua 1º de Dezembro, junto à Igreja de Marvila, foram exemplos apontados de estacionamento abusivo frequente e Patrícia Fonseca observou que sendo a fiscalização do estacionamento da responsabilidade da PSP, também é competência da Câmara de Santarém exigir à PSP que actue de forma mais interventiva. “Ontem estava um carro estacionado à porta da Igreja de Marvila. Se a porta estivesse aberta estacionavam dentro da igreja”, ironizou.

Notícia mais detalhada na próxima edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo