Sociedade | 16-06-2024 21:00

Golegã vai servir de inspiração para novo livro de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada

Golegã vai servir de inspiração para novo livro de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada
A saga "Uma Aventura" vai chegar à Golegã

Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada vão inspirar-se no concelho da Golegã para escrever o seu próximo livro: “Uma Aventura na Curva do Rio”.

As escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada já iniciaram o trabalho de pesquisa para o seu novo livro, intitulado “Uma Aventura na Curva do Rio”, cuja história se vai desenrolar no concelho da Golegã. Numa iniciativa da Casa Mendes Gonçalves, em articulação com a Câmara Municipal da Golegã e com edição da editora Caminho, do Grupo Leya, esta obra será a 68º da colecção de livros juvenis lançada há 42 anos, que conta com mais de nove milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.
No primeiro dia de trabalho, o vice-presidente da câmara municipal, Diogo Rosa, e Alexandra Marques, da Fundação Mendes Gonçalves, reuniram com as escritoras relativamente à história das três freguesias do concelho, visitando ainda alguns pontos de referência, estando já agendadas as próximas visitas ao património natural e património edificado mais relevantes. A Reserva Natural do Paul do Boquilobo, a Feira de São Martinho e Feira Nacional do Cavalo, a Casa Estúdio Carlos Relvas, o Museu Mestre Martins Correia, os rios e toda a riqueza do território, serão o mote para o livro que pretende ser uma referência na literatura juvenil e um grande sucesso a ser lançado no início de 2025.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo